Alguns 'guilty pleasures' desses gloriosos anos 80 (tomo II): Sousa “o pé-de-canhão”.

Este pacote de apontamentos, assumidamente saudosistas, não previa qualquer incursão pelo mundo do futebol. Como boavisteiro que sou, o assunto causa-me especial urticária nesta fase da vida do clube.
Todavia ao passar os olhos no delicioso blog "Cromos e Cadernetas" , não resisto a prestar a minha mais sentida homenagem ao "meu jogador favorito de infância": António Sousa “o pé-de-canhão”.



Natural de S. João da Madeira, deu cartas na Selecção Nacional, Beira-Mar, F.C. Porto e no Sporting (tendo sido protagonista, juntamente com o grande Jaime Pacheco, de uma das transferências mais caras dos anos 80).

Fez parte da equipa do F.C. Porto que se tornou pela primeira vez campeã europeia e era um brutal e exímio marcador de livres.


Não me perguntem porque razão eu tinha puro fascínio por esta personagem, mas vibrava ao vê-lo, mesmo não sendo da minha equipa.
Gostava de o ver treinar o meu Boavistão…

0 comentários:

Enviar um comentário